No próximo dia 19 de Março terá lugar uma sessão de Homenagem, promovida pelo ISEG, a JOSÉ ANTÓNIO RIBEIRO SANTOS, estudante de Direito e militante da Organização do MRPP para a Juventude estudantil, assassinado pela PIDE naquele Instituto na tarde de 12/10/1972.
Usarão da palavra: Professor Doutor Fernando Ramôa (Reitor da Universidade Técnica de Lisboa), Professor Doutor António Sampaio da Nóvoa (Reitor da Universidade de Lisboa), Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa (em representação da Faculdade de Direito de Lisboa), Professor Doutor João Duque (Presidente do ISEG), Dr. João Carlos Ribeiro Santos (irmão de Ribeiro Santos) e Professor Doutor António Garcia Pereira (colega de Ribeiro Santos e actual docente do ISEG).
Entre os convidados para a sessão contam-se os Drs Mário Soares, Arnaldo Matos, João Mário Mascarenhas, José Lamego e João Soares.
Local: ISEG (Instituto Superior de Economia e Gestão), Edifício Quelhas, Lapa
Hora: Entre as 15h00 e as 17h00
Recordo aqui o meu post de 11/10/2009 sobre Ribeiro Santos: http://garciapereira2009.blogspot.com/2009/10/honra-ribeiro-santos.html
Conto com a vossa presença!
OBVIAMENTE que estarei lá e, se me autorizares, goataria de publicar no meu blogue o teu texto sobre o Ribeiro dos Santos(RS) que já linquei.
ResponderEliminarAntónio Joaquim Gomes da Rocha - o esbirro que matou o RS - anda por onde?
Já me fartei de tentar saber por onde pára, se está vivo ou morto ( a tiro, por exemplo), mas népias.
Tens alguma pista?
Abraço
Guilherme
Caro Guilherme,
ResponderEliminarClaro que podes divulgar e eu é que agradeço a publicação.
Sei que o assassino se safou impune, pois havendo sido preso após o 25 de Abril foi dos 89 pides que foram libertados de Alcoentre em Março/Abril de 1975, tendo-se sabido uns tempos depois que estava na África do Sul. Mas desde então nunca mais se soube nada dele.
Um abraço,
Garcia Pereira
Evoco a memória de Ribeiro dos Santos, meu colega de curso, com o maior respeito e apreço
ResponderEliminarUm forte abraço, caro Henrique Pinto.
ResponderEliminar