segunda-feira, 18 de julho de 2011

SE ELES FAZEM ISTO AOS AMIGOS, O QUE NÃO FARÃO AOS INIMIGOS!


O insuspeito – por ser uma espécie de órgão oficioso do PSD – Jornal Expresso anunciou e reiterou, mesmo após o desmentido de Pedro Passos Coelho, que o Governo pediu informações ao SIS sobre Bernardo Bairrão e as suas actividades.

Nem sequer me preocupo agora em chamar a atenção para a história mal contada, inclusive pelo próprio Passos Coelho, que foi todo este episódio da indigitação e “desindigitação” de Bernardo Bairrão.

Mas esta notícia envolvendo o SIS – que está, como todos os Serviços de Informações em Portugal, sem efectivo controlo democrático das suas actividades e em perfeita “roda livre” e que já tem no seu passado comprovadas actividades de espionagem de activistas e dirigentes associativos, sindicais e políticos e, mais recentemente, de informações prestadas a empresas privadas – deve sobretudo suscitar, até pela forma “tranquila” como foi dada, duas questões essenciais:

Será que ninguém neste País ousa levantar a questão de que os chamados “Serviços de Informações”, sob pena de não se diferenciarem do que fazia a Pide, não podem servir para dar informações (sejam elas políticas, pessoais, profissionais ou outras) sobre cidadãos candidatos a um qualquer cargo ou emprego?

E não é perceptível que se não nos erguermos contra isto ficamos, todos sem excepção, em perigo, já que se normaliza e torna “aceitável” não só que o SIS e quejandos vigiem e espiem toda a gente, em particular os adversários políticos, como também que os titulares desses mesmos cargos ou empregos não sejam escolhidos pela sua competência, mas antes pelo “nada consta em seu desabono” da actual e “democrática” polícia de informações?



3 comentários:

  1. Nem só no Reino Unido têm direito a best sellers!!!

    ResponderEliminar
  2. Mais uma herança da "revolução liberal", entre muitas outras, como na estrutura financeira global desregulamentada: foi Ronald Reagan quem produziu o império de Rupert Murdoch através do desmantelamento da legislação que regulava a indústria das "notícias" nos Estados Unidos. Leis essas que tinham sido redigidas depois da 2ª Grande Guerra quando o Congresso estava horrorizado com o poder que os Nazis tinham atingido pelo uso dos meios de informação corrompidos pela propaganda.
    Esta mecânica simbiótica que mete policias, serviços secretos, administrações de empresas de "jornalismo" e gabinetes de governo está completamente institucionalizada.
    Mas vem sendo desde há muito desmascarada. Há um documentário de 2004 sobre isto: "Outfoxed, a Guerra de Rupert Murdoch ao Jornalismo"
    sobre as formas de manipulação das opiniões públicas que se reflecte no espirito dos eleitores para erguer e derrubar governos
    http://video.google.com/videoplay?docid=-8775995341064689390

    o que não farão aos inimigos? no minimo a remoção sem escrúpulos de um qualquer agente da cadeia que meta a boca no trombone:
    http://truthquake.com/2011/07/18/news-world-phone-hacking-whistleblower-dead-murder-rupert-murdoch/

    ResponderEliminar
  3. Além de tudo o mais parece ainda haver colisão de interesses entre diferentes lojas maçónicas!?

    ResponderEliminar