quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

SALVEMOS A MATA DO BUÇACO!

Devido às denúncias que me foram chegando e sobretudo ao relato directo e pessoal de amigos que visitaram recentemente a Mata do Buçaco e puderam constatar in loco a barbaridade que está ali a ser cometida, tomei a iniciativa de lançar uma petição pública.

Apelo a todos que com ela concordem que não só a subscrevam como também a divulguem o mais amplamente possível.

http://www.peticaopublica.com/?pi=AGP


Fotografias de Rui Mateus

2 comentários:

  1. Como Engenheiro Florestal de Formação, tendo já exercido funções diversas, em que lidava directamente com a AFN, nomeadamente com a questão dos Perímetros Florestais e Baldios, não compreendo, como ainda é preciso (apesar de perceber o seu sentido e aplaudindo a intenção) a apresentaçãoo de uma petição.
    São por demais os exemplos de desresponsabilização por parte das Autoridades perante o que está a seu cargo, directa ou indirectamente. E a GNR, na maioria das vezes...não consegue levar as suas tarefas adiante....o porquê...é tudo uma questão de capelinhas.
    A triste história desta Mata, já não é de agora...mas a AFN, que já tantas vezes mudeou de nome, de logotipo e ministério...nada tem feito.
    Se fossem eucaliptos(nada me move contra esta espécie), o nosso Primeiro já lá estava, juntamente com o CEO da PORTUCEL.
    É a triste realidade.
    E a esperança é a última a morrer....

    Filipe Oliveira Santos

    ResponderEliminar
  2. Caro Filipe Santos,

    Concordo em grande parte consigo mas não desisto de lutar. Exactamente pelas razões que refere...

    Um abraço,

    António Garcia Pereira

    ResponderEliminar