segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Fome

Um estudo recente da DECO mostra que em Portugal 40.000 idosos passam diariamente fome, enquanto de acordo com o Eurobarómetro para 62% dos portugueses o salário mensal não chega para as despesas correntes.
Todos os dias se conhecem novos casos de despedimentos colectivos e, não obstante, pouco mais de metade dos desempregados têm acesso a um subsídio de desemprego de valor bastante baixo.
Uma e outra situação são justificadas com a falta de fundos, mas sabe-se agora que a CGD, para cobrir o buraco financeiro do BPN, já entrou para este banco com o astronómico valor de 3,5 mil milhões de euros. É esta a "política social" que temos tido, e que Sócrates quer agora continuar - o dinheiro que falta para apoiar os mais pobres e vulneráveis sobra sempre para dar cobertura aos golpes e à má gestão dos Senhores do dinheiro!

6 comentários:

  1. Tem toda a razão Dr. Garcia Pereira!
    Esta do Sócrates voltar a ganhar e o PS se manter no poder, com a acentuada quebra na qualidade se vida há mais de uma década... não dá para entender. A não ser que os Magalhães e o RSI, tenham sido o isco para os "cegos".
    Por falar em pobreza, o que não se tem contabilizado para as estatísticas, são aquelas micro empresas em nome individual. O artesanato é quase todo composto por essas empresas e eu estou a sentir na pele, o que é não ter subsídio de desemprego, nem trabalho e muito menos RSI... Se tenho Net? É do meu irmão.
    Quanto aos socialistas apoiarem os banqueiros... Claro! os banqueiros são quase todos socialistas, ou comparsas do bloco central. Saltitam de um lado para o outro... alguns saltam à vara!
    Afinal aqui são os criminosos que fazem as leis!
    Como aquele projecto/lei apresentado pelo PC, contra o enriquecimento ilegal e que o PS Chumbou!!
    A normativa europeia para pagar uma taxa quando se utiliza o multibanco, que além do mais facilita a corrupção... facultativa, mas adoptaram logo, claro! Essas, adoptam num instante!
    Agora o Ex PR socialista, Jorge Sampaio, vir dizer que era preciso uma lei que proteja governos minoritários! Tem medo que façam o mesmo que ele fez ao Santana Lopes? ou é apenas para que o PS volte a governar como maioria?!
    Sinceramente, os socialistas dizem e fazem coisas que estão muito para além da minha compreensão!
    O que eu começo a constatar é que Daniel Estulin tinha razão quando disse, que somos as cobaias, o campo de ensaio de Tavistock! Cartão Único... Chips nos automóveis... normativas pouco populares... enfim, o homem devia saber o que dizia, quanto mais, na altura estava no Canadá, sendo difícil inventar uma ideia destas, à partida absurda... a não ser que a tenha ouvido. Em 4 anos, tudo leva a crer que tinha razão.

    ResponderEliminar
  2. Nós, os que temos consciência do rumo que o País leva, poderemos estar a assistir ao início do fim do actual modo de vida!
    Enquanto tivermos este tipo de Governos, se é que posso utilizar este substantivo para este bando de oportunistas, infelizmente teremos muitos concidadãos a passar fome, e pior que isto, se é que há pior, é o seu número vir a aumentar.
    Quanto ao BCP veja, se puder, a minha mensagem "42..." é o que me apetece fazer!

    ResponderEliminar
  3. Por falar no Estulin, encontrei isto num blogue brasileiro:

    Steve Watson
    Infowars

    "O pesquisador e escritor Daniel Estulin, mais conhecido por sua exposição do ultra-secreto Grupo Bilderberg, disse que fontes internas informaram a ele que o foco central da reunião do G20 neste fim de semana será a discussão sobre o despejo do dólar e a implementação um sistema monetário mundial centralizado.

    Um comunicado à imprensa detalhando as declarações de Estulin informou que Ministros das Finanças e Governadores dos Bancos Centrais dos países do G20, reunidos em St. Andrews, Escócia, vão debater ações para despejar o dólar americano, quebrando o atual sistema financeiro mundial .

    A instabilidade e o caos resultante da ação para quebra da economia global, agiria como um pretexto para lançar uma consolidação da nova ordem econômica mundial."

    Isto é apenas um excerto... mas dá para vislumbrar a catástrofe que nos espera no futuro a muito curto prazo.

    ResponderEliminar
  4. Têm razão! Mas o cerne da questão volta a ser o mesmo - só desapossando esta gente do poder que detêm e utilizando esse poder em favor dos que trabalham, dos pobres, dos vulneráveis, é que será possível dar a vassourada de que este País é cada vez mais claro que precisa.

    Voz a 0 db: já fui, já li e já comentei!!

    ResponderEliminar
  5. É de bradar aos céus, sem dúvida.
    Faz-nos recordar aquela velha máxima: "Isto, só neste país!".
    No entanto, quando um alto quadro da administração de um banco, com todas as ligações ao estado que se lhe (re)conhecem, se deixa subornar por 10.000 euros... está tudo dito.

    A arma é um voto!

    ResponderEliminar
  6. Está quase tudo dito... Mas concordo consigo quando refere que a arma é um voto, porque de facto a luta efectiva contra a corrupção passa por termos políticos capazes de denunciar e atacar publicamente a teia de interesses que tomou conta deste País.

    ResponderEliminar