quinta-feira, 28 de abril de 2011

OS 5 PARTIDOS PARLAMENTARES E A DEMOCRACIA - PARTE II

Parte 1:
http://bloggarciapereira.blogspot.com/2011/04/os-5-partidos-parlamentares-e.html


“A única resposta dos 5 Partidos parlamentares à questão dos debates televisivos”

Manda a verdade que refira publicamente que o único dos 5 Partidos do Parlamento que deu resposta, e logo no dia 21, à minha carta indagando da respectiva opinião sobre os discriminatórios debates televisivos foi o PCP, resposta essa da Comissão Politica do respectivo Comité Central, e que transcrevo:


“A responsabilidade da organização dos debates no âmbito das presentes eleições legislativas, da opção sobre a sua estrutura e intervenientes resulta de uma decisão final dos órgãos de comunicação social que os organizam.

Como é do conhecimento púbico o PCP tem desde sempre expressado uma posição favorável à realização de debates plurais com envolvimento do conjunto das forças políticas no debate eleitoral no quadro de um modelo adequado ao número de intervenientes e ao que dai resulta em termos de densidade de compromissos.

Pelo que não será da parte do PCP que se encontrarão dificuldades à organização de debates extensivos ao conjunto das forças políticas concorrentes.”


Ainda que entendesse que se imporia uma posição mais firme e energética contra a discriminação, não deixo porém e sobretudo de sublinhar que os outros 4 Partidos (PS, PSD, CDS, e BE) permanecem até hoje no mais ensurdecedor dos silêncios!…



3 comentários:

  1. É o que chamo "apoiar... desapoiando"... Se realmente o PCP entende que deviam ser realizados "debates plurais" então recusava participar nesta "palhaçada telecrática"... mas como hoje mas parecê-lo e não sê-lo... temos o que se vê.

    ResponderEliminar
  2. Esta é apenas mais uma manifestação desta democracia de opereta. Mesmo a resposta do P"C"P, só demonstra a hipocrisia e falta de democracia que existe naquele partido, pois responde sem dizer nada, isto é, se está efectivamente contra esta ...falta de igualdade de tratamento, que está consignada na constituição que tanto dizem defender, deviam desmarcarar e opor-se a participar em tais fantochadas. Já quando foi da eleição presidencial em que Garcia Pereira foi candidato, e também afastado dos debates, nada disseram. Mas realmente mais vergonhoso é a posição dos outros partidos que nada dizem, chegando inclusivamente a bloquear quem se lhes dirige directamente, como aconteceu a Ricardo Garcia Pereira na página do Louçã. Temos de continuar a divulgar a petição e desmascarar por todo o lado que o rei vai nu. E podem ter a certeza, o povo vencerá!

    ResponderEliminar
  3. Dr. Garcia Pereira este artigo de um jornalista de investigação, mostra quem manda e manipula a TV e Media em geral. Daí que nada me admire, que apenas o PCP tenha respondido à carta que enviou aos 5 partidos do arco do poder. Espero que Jerónimo de Sousa não se esqueça de salientar esta "falha" da "Democracia", quando estiver no pequeno ecrã!

    ResponderEliminar