terça-feira, 3 de maio de 2011

AS MAGIAS, DIGO, AS MENTIRAS DE UM MANIPULADOR


Assistimos a esta noite a mais uma lastimável manipulação levada a cabo por José Sócrates, a que, desta vez, não faltou sequer a triste exibição de um verdadeiro fantoche. Que, entrando mudo e saindo calado, mas sempre com cara de pau, se prestou ao lamentável papel de simular solidariedade e apoio a quem não merece qualquer credibilidade ao Povo Português.

E, na verdade, Sócrates, nesta sua comunicação ao País, sem direito a perguntas e feita no intervalo de um jogo de futebol (?!), falou bastante do que supostamente não consta do “acordo” que, nas costas do Povo Português e contra os interesses deste, terá fechado com a Troika. Mas não falou, nem permitiu que lhe fizessem perguntas sobre questões simultaneamente tão simples e tão importantes como estas:

 - Qual o montante exacto da dívida pública soberana, qual a taxa de juro deste empréstimo e que garantias do respectivo pagamento deu em troca o Governo?

- Não se prever redução do salário mínimo nacional representa que este se vai manter nos actuais e miseráveis 475€ por quanto tempo?

- E não haver mais cortes nos salários da Função Pública e nas pensões significa que estas ficarão congeladas durante quantos mais anos?

- O que vai suceder em matéria de impostos, designadamente em termos do IVA e de IRS, e em termos de aumentos dos produtos e serviços de primeira necessidade, da alimentação aos transportes, por exemplo?

- Se não vai haver privatização da CGD, o que vai suceder com os 5 mil milhões de euros que a Caixa já pôs no BPN? E qual é o programa de privatizações a que o Governo se comprometeu, desde a TAP aos CTT passando pela ANA, CP e REFER?

- As “medidas para o mercado de trabalho” apresentadas como sendo “as que já constam do acordo tripartido Governo/CIP/UGT mas com desenvolvimentos” significa ou não a liberalização dos contratos a prazo e de trabalho temporário, a facilitação dos despedimentos, a diminuição das indemnizações e compensações devidas em caso de despedimento e a criação de um fundo para pôr os trabalhadores a pagarem as suas próprias indemnizações?

- Que investimentos públicos que permitam criar emprego e promover o desenvolvimento económico vão ou não ser feitos?

Ou seja, e em suma, o essencial, o que diz directamente respeito à situação real do trabalhador e do cidadão comum no seu dia-a-dia ficou afinal por esclarecer num acordo de traição provocatoriamente apresentado como sendo “bom para o Povo Português”!...


7 comentários:

  1. O mais triste, no meio deste festival glorioso de aldrabices, é o facto de o Povo continuar a (não)pensar e a votar no mesmo bancarroteiro, seja do PS, PSD, CDS... tudo é igual... tudo já fede!!!

    ResponderEliminar
  2. Ai Dr. Garcia Pereira... o que vai ser de nós?...
    A única coisa que consegui ouvir, porque pelos vistos, também pouco interessa o que disse o impostor do 1º ministro, foi Torres Couto a dizer no Fórum da TSF que a factura da electricidade passava a ter um IVA de 23% contra os 6% que estavam e que vai ser privatizada... isto e depois de ter havido um aumento de 4% a partir de Janeiro...
    Já me vejo tão em dificuldades para pagar a conta... e só tivemos um mini radiador ligado no Inverno para não morrer de frio... naqueles dias de neve... Eles vão-nos matar, a começar pelos velhinhos, que se isto continua e caso seja verdade, no próximo Inverno vão morrer como tordos!... :(
    Dá-me vontade de chorar, ter um País com tantos potenciais e que foi desfeito por essa Máfia!

    Força Dr. Garcia Pereira! Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. o video que twittou aqui
    http://www.youtube.com/watch?v=y2YCYhZLfQ&feature=youtu.be
    tem defeito, não abre
    Se for possivel corrigir agradecemos.
    saudações revolucionárias

    ResponderEliminar
  4. (...) Como sempre a verdade acaba por vir à tona e agora sabe-se que 1 em cada 7 euros da “ajuda” da “troika” vai direitinha para a banca nacional, isto apesar dos lucros declarados, dos salários milionários dos seus gestores, e da diminuição das suas contribuições tributárias.

    Houve muita gente que foi iludida com a conversa fiada dos “especialistas na matéria”, e com a lábia de José Sócrates, mas a verdade lá se vai conhecendo, apesar das manobras cosméticas e da campanha publicitária dos “arquitectos do acordo”, que agora até se consideram heróis.

    Aconselho vivamente a leitura DESTE MEMORANDO, infelizmente só disponível em Inglês, que talvez traga alguma luz a quem me tem chamado de catastrofista. Fonte

    ResponderEliminar
  5. Caro Xatoo,

    Para verificar preciso que me indique qual o título do vídeo...

    Obrigado!

    ResponderEliminar
  6. Meus caros,

    Há que nunca desistir! E apesar da gigantesca campanha de intoxicação em curso, visando fazer crer aos Portugueses que eles só têm a opção de escolher, entre o PS e o PSD, qual o Governo em melhores condições, leia-se, com maior capacidade de repressão para aplicar as medidas já previamente definidas, temos de continuar a apelar a que o Povo Português não deixe que lhe usurpem a sua capacidade de pensar e a sua soberania.

    ResponderEliminar
  7. CAMARADA GARCIA PEREIRA, FORÇA.
    SE A ESQUERDA ESTIVESSE TODA UNIDA E FIZESSEM A VERDADEIRA REVOLUÇÃO, INSTAURANDO A DITADURA DO PROLETÁRIADO TALVES ESTIVESSE-MOS MELHOR.
    A LUTA CONTINUA, FMI, TROIKA, FORA
    NÃO PAGA-MOS, NÃO PAGA-MOS.
    NÃO PAGA-MOS UMA DIVIDA CONTRAIDA PELO CAPITALISMO, ABAIXO O CAPITALISMO É ALTURA DE VIR UMA OUTRA FORMA DE GOVERNAR, A DITADURA DO PROLETARIADO.
    A LUTA CONTINUA.

    ResponderEliminar