quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Costa & Coelho, Contentores Ilimitada

A 3 dias do fim da campanha, o Dr. António Costa tira um Coelho da cartola - sim, esse mesmo, o da Mota e Engil! - e vem dizer que fez um acordo, que também não mostra, com a Liscont e a própria Mota e Engil para limitar a altura dos contentores no Cais de Alcântara. É preciso ter lata! O Dr. Costa nunca põe em causa a instituição feudal sem rei nem roque que é a Administração do Porto de Lisboa, que assim se mantem dona da margem norte do Tejo desde Vila Franca até Cascais. Como não põe em causa o negócio escuro, ilegítimo e contrário aos interesses da cidade, que foi a prorrogação da concessão do terminal de Alcântara aos seus amigos políticos da Liscont/Mota e Engil. Como também não se opôs a essa muralha de aço da altura de um prédio de 3 andares que era o projecto de ampliação do referido terminal de contentores.
E depois de tudo isto, como sabe que a grande maioria dos lisboetas está claramente contra esse mamarracho de metal, eis que vai ao saco das promessas eleitorais e com o maior dos despudores trata de garantir o contrário daquilo com que sempre concordou. Há mesmo quem pense que nos pode insultar impunemente a memória e a inteligência.

5 comentários:

  1. Ele sabe de que o Povinho gosta... nem necessito escrever mais nada!

    ResponderEliminar
  2. Mas temos de escrever, falar, criticar, gritar se necessário for, contra aquilo que está errado. Sempre e sempre! (Aproveito para lhe dizer que estive no seu blog e gostei bastante).

    ResponderEliminar
  3. Faz muito bem, Dr. Garcia Pereira! Denunciar é essencial. Embora, como diz voz a O db, o povo português gosta bastante de ser "comido por lorpa"! Um gene qualquer de masoquismo, varre a nossa população... vá-se lá saber porquê! Depois lá voltamos ao fadinho, que caracteriza e ás carpideiras, no seu incansável e desgastante carpir. Pena é, que nós minorias, tenhamos que aguentar com este estado de coisas! Já desmotiva...
    Vivemos na mentira! e com ela vamos ficar... São cucificados os justos e promovidos os corruptos. Vi o Coelho ontem no Esmiúça os Sufrágios e realmente, o Ricardo disse tudo! :))
    Mas eles querem lá saber... conta é o dinheirinho no ofshore!

    ResponderEliminar
  4. A DST, Domingos da Silva Teixeira, construtora em Braga, segundo um familiar meu que lá trabalha, entrou num concurso com um consórcio para a REFER. Num consórcio de três construtoras, lá avançaram com a proposta. A Mota Engil, entretanto também candidata, começou a ver, que não conseguia ganhar este concurso. À última da hora e para garantir que o não perdia, comprou dois dias antes do prazo terminar, um dos consórcios!!!
    Resultado a DST, viu-se vexada e meteu mãos à obra, conseguindo nesses dois dias, arranjar um novo consórcio, fazendo com que a Mota Engil perdesse o concuro. Vê o que esta dita empresa faz, para ganhar todos os negócios?!

    ResponderEliminar
  5. Mas os fados não são inevitáveis! Isso é aquilo que os donos do poder e do dinheiro esperam e desejam que nós pensemos. Porém, é indiscutível que cada um de nós deve ser confrontado, não só politica mas também eticamente, com as responsabilidades inerentes às escolhas que fazemos.
    É de facto cada vez mais inaceitável quer do ponto de vista cívico, quer do ponto de vista moral, que se critiquem os partidos e os Dirigentes que têm estado no poder, mas depois, na hora H, se voltem a colocá-los lá de novo. E isso devemos dizer, sem acrimónias mas olhos nos olhos, aos nossos concidadãos.
    Em relação à denúncia que faz dos métodos da Mota Engil, ela é muito importante. E demonstra bem como hoje neste País se bateu no fundo praticamente em todos os apectos da vida.
    Mas, uma vez mais, a atitude correcta é a de não ceder à chantagem e ao compadrio e não pôr o joelho em terrano combate pela lisura e transparência de processos. A democracia é também isso mesmo!

    ResponderEliminar