quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Já conheciamos o Galamba (continuando o post anterior)


Toda esta lastimável estória demonstra bem, e desde logo, o verdadeiro terror que os mais de 50.000 votos no MRPP causaram no Poder instituído. Mas põe igualmente a claro a completa falta de idoneidade de quem assim actua para o exercício do cargo que lhe foi confiado.

Por isso, o PCTP/MRPP não apenas logo exigiu do Tribunal Constitucional – de quem a dita Entidade das Contas depende – que esclarecesse de uma vez se perfilha ou não o entendimento de que, quando se chega ao PCTP/MRPP, a lei não é para cumprir, como vai reclamar a imediata destituição do dito Dr. Galamba, reservando-se ainda o direito de o demandar cível e criminalmente por esta sua inqualificável conduta.

Curiosidade das curiosidades: este Dr. Galamba era, na altura da Candidatura às Presidenciais de 2006, já vogal da Entidade das Contas, e com quem eu próprio tive uma batalha duríssima para demonstrar o ridículo, para nao dizer a provocação, de toda uma série de exigências de natureza contabilístico-formal que o próprio Tribunal Constitucional veio depois a considerar de todo despropositadas!

E é este o “Estado de Direito democrático” em que vivemos!...

6 comentários:

  1. Não acreditam em bruxas?!
    Mas que as há, há e não digo em espanhol, porque apesar das areias movediças em que vivemos, ainda sou patriota, com força suficiente, para crer, que alguns de nós, podemos agarrar-nos ás raízes e tentar sair do lodo!
    Democracia?! onde?!
    Ora aí está, uma pergunta que todos fazem, mas na sua maioria, não acreditam em bruxas!

    ResponderEliminar
  2. Caro dr Garcia Pereira

    Por lapso, esqueci-me de mencionar que o meu post emendando o primeiro, que motivou uma resposta sua, também está aqui

    http://aventar.eu/2009/10/01/a-verdade-a-seu-dono/

    Melhores cumprimentos

    José Magalhães

    ResponderEliminar
  3. Adoro este País... Adoro...

    Em 17 de Novembro de 2005 agraciado:
    Ordem da Liberdade
    Comendador
    Dr. Jorge Manuel Sénica Galamba Marques

    Esta Ordem destina-se a:
    Distinguir serviços relevantes prestados em defesa dos valores da civilização, em prol da dignificação do homem e à causa da liberdade.

    Aí que me dói... os abdominais de tanto rir...
    Mais? Não vale a pena!

    ResponderEliminar
  4. Pois é cara Fada do Bosque, não acreditam em bruxas mas “qué las hay, hay”. Dou-lhe como mais um exemplo curioso, o facto de o meu site www.garciapereira2009.net estar a ser atacado (pela segunda vez) por alguma “virose” (!!), que desta vez me permite fazer actualizações mas não publicá-las online!!!

    ResponderEliminar
  5. Caro “voz a 0 db”, o que eu já me ri com o seu post! Mas lá que ele presta relevantes serviços, presta, não é? É à Pátria...

    ResponderEliminar
  6. Querem silenciá-lo?! Mas eu que sou fada digo, há um bruxo português antigo, que tem um poder maligno, que nem lhe digo nada!... Admirou-me de ter tido a coragem de entrar, no seu Covil, pois também o conhece. Mas agora anda a fazer-lhe perseguição, é que é mesmo muito mau!
    Não gosta mesmo, de pessoas boas, esse bruxo, só das que se deixam corromper.
    Que diabo!

    ResponderEliminar