terça-feira, 22 de setembro de 2009

1800 trabalhadores em perigo !

Mensagem recebida através do email candidaturagp@sapo.pt (a que responderei urgentemente)e que publico na íntegra, como forma de denúncia imediata da situação:
Caro Garcia Pereira,
Escrevo-lhe para dar conhecimento da luta dos trabalhadores das Auto-Estradas, apesar dos nossos esforços, vemos com impotência o maior ataque aos nossos direitos, principalmente o direito ao trabalho. Em suma com a legislação aprovada por este Governo, juntamente com a renegociação do contrato de concessão, a maior concessionária deste país prepara-se para colocar em situação precária cerca de 1800 trabalhadores. Bem sei que os portageiros por vezes não têm uma imagem muito simpática, afinal somos nós que cobramos as taxas de portagem, mas ao fim e ao cabo somos somente trabalhadores que procuram um sustento digno para as suas familias. Esta reestruturação não beneficia o País (as portagens não vão ser mais baratas!), corta os últimos direitos destes trabalhadores e prepara a última ofensiva para o despedimento em massa. Temos tido muitas dificuldades na nossa luta e gostariamos de lhe poder entregar mais informação, para que possa comprovar a justiça da defesa dos direitos destes trabalhadores. Com os votos de uma sociedade mais justa.
(remetente identificado)

1 comentário:

  1. Tive oportunidade de falar com uma delegação destes trabalhadores ameaçados de despedimento, que me deixou um dossier completo sobre a situação e até me concedeu o privilégio de participar no jantar da passada quinta feira.
    Passarei a seguir este assunto de muito perto

    ResponderEliminar