sábado, 19 de setembro de 2009

Um livro, muitos amigos

Um magnífico anfiteatro cheio de amigos que me foram apoiar na apresentação do meu livro “Crónicas – Um país sob escuta”. É comovente estar rodeado assim por tanta gente. Obrigado a todos.
A apresentação do livro esteve a cargo de dois queridos amigos: o Dr.António Pires de Lima e o Dr. Joaquim Jorge.


Do que eles disseram guardo algumas frases que calaram fundo cá dentro. Desculpem-me a imodéstia, mas tenho que as reproduzir aqui…


Pires de Lima, ex-Bastonário da Ordem dos Advogados, disse que muitos anos depois de me ter conhecido, ainda continua à procura de descobrir qual a diferença de pensamento entre mim e ele. Velho e sábio, este meu amigo diz que não consegue encontrar divergências éticas quando lê as coisas que eu escrevo. Isto, vindo de alguém conotado com a direita política, é algo que não me pode passar ao lado. Mesmo descontando a amizade que nos liga… Eu sei que não é fácil alguém assumir, deste modo frontal, uma relação de amizade e solidariedade comigo.



O Dr.Joaquim Jorge, presidente do Clube dos Pensadores, além de ter escrito o prefácio, veio do Porto de propósito para este evento. Independentemente dos considerandos que teceu sobre o livro, registei o apoio inequívoco que decidiu dar à minha candidatura política. “A Assembleia da República ia ficar mais rica” garantiu ele à assistência. Bom, apenas posso acrescentar que não o deixarei ficar mal. Nem a ele nem a nenhum dos outros que me decidirem apoiar e votar nas listas do PCTP/MRPP.

4 comentários:

  1. Só um azarado exame na universidade me impediu de lá estar, mas não quero deixar de reafirmar o que, desde há uns anos, tem sido a minha opinião: Portugal precisa de pessoas como Garcia Pereira, e precisa delas sobretudo lá onde as decisões que nos interessam a todos são tomadas. Pensar que há quem ache que o 90º deputado do PS ou o 22º deputado do BE podem ser mais importantes do que ter Garcia Pereira na Assembleia da República, ajuda a compreender porque é que não passamos da cepa torta. Um país medíocre só pode ser governado por medíocres, mas eu ainda não perdi a esperança de que aqueles de entre nós que não se conformam com a mediocridade consigam eleger Garcia Pereira para a AR.

    ResponderEliminar
  2. Claro, que ía ficar mais rica a Assembleia, disso tenho eu a certeza... mas tive pena de não assistir ao programa da RTP1... não sabia.
    Mas gostei sinceramente, de o ver no meio da juventude, no "5 para a meia noite" na RTP2.
    Ainda saíram lá umas verdades puras e duras!
    E brincando se dizem muitas verdades.

    ResponderEliminar
  3. Ora aí é que está!! :) E ainda por cima diverti-me à grande!!

    ResponderEliminar