sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Ontem, na baixa de Lisboa - relato publicado no Diário de Notícias


Em passo rápido, Garcia Pereira fez o percurso entre a estação de comboios do Rossio e o início da Rua Augusta, mas o aglomerado de caloiros concentrados na Praça D. Pedro IV fez a pequena comitiva parar e dirigir-se para o meio da confusão.
Entre apertos de mão e votos de "boa sorte", foi junto os caloiros de Direito que Garcia Pereira ouviu o maior elogio: "É o maior advogado de Portugal", gritou um, rapidamente aplaudido pelos futuros colegas que o rodeavam.
Mais tarde, em declarações aos jornalistas, o líder do PCTP/MRPP devolveu as palavras simpáticas.
"Tivemos oportunidade de ver entre os jovens, que nisso dão uma lição de democracia muito grande, porque, os jovens, mesmo aqueles que têm uma filiação partidária marcada ou uma escolha marcada têm aquele ponto de vista democrático que todas as opiniões se devem expor", afirmou.
Contudo, apesar das queixas da falta de oportunidade que é dada aos partidos mais pequenos para falar e expor as suas ideias, Garcia Pereira disse fazer um "balanço francamente positivo" da campanha.
"Defendemos ideias, procurámos o mais possível que elas fossem discutidas, relativamente a um país que está, de facto, à beira da catástrofe", declarou, lamentando, porém, que os maiores partidos tivessem transformado a campanha "num circo mediático".
Quanto às expectativas para domingo, o líder do PCTP/MRPP reiterou que o partido defende "com convicção a eleição de um deputado".
"A partir daí nada mais será como dantes se conseguirmos a eleição de um deputado do MRPP", vaticinou.

5 comentários:

  1. Vai ver que vai conseguir!... se isso não acontecer, eu mudo o meu nome de Fada e deito a minha varinha fora!! Está garantido! :))
    Seria muita injustiça...

    ResponderEliminar
  2. Na verdade, os jovens têm um grande sentido de justiça e de democracia, ao contrário de muitos dos pseudo "opinadores" da nossa praça que, entendem que a democracia é lago deles. Cada vez mais, acho que, a maior parte deles são intelectualmente medíocres e sua grande preocupação é silenciar quem ousa pensar e desafiá-los. Só são grandes porque falam sozinhos.

    Força !

    ResponderEliminar
  3. Fale por alguns outros sao do MRPP

    VIVA O PARTIDO VIVA OS ESTUDANTES!

    ResponderEliminar
  4. Cara Fada do bosque,

    Não faça isso! Porque o que é importante é continuarmos a bater-nos pelas ideias que são correctas e nunca desistir disso. Quanto à eleição, se não for agora, há-de ser um dia :)

    ResponderEliminar