quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Três compromissos

Eleito deputado, vou-me bater pela instituição do princípio de que nenhum governante ou deputado aufira um rendimento superior ao que auferia antes de ser eleito ou nomeado, nem tão-pouco beneficie de regalias que sejam superiores às de qualquer trabalhador no activo.
Eleito deputado, vou-me bater pela criação de mecanismos constitucionais que não só permitam como até imponham demitir imediatamente os governantes e os deputados que violem os seus compromissos eleitorais e políticos. Não devia ser permitido que alguém vença eleições cavalgando promessas que nunca pensou cumprir.
Eleito deputado, vou-me bater pelo estabelecimento de condições de igualdade, de oportunidades e de tratamento na difusão das ideias, das posições e dos programas políticos entre todos os partidos e forças políticas que se apresentem aos actos eleitorais.
Sem que estes princípios sejam estabelecidos, não se poderá nunca falar de plena Democracia em Portugal e haverá sempre, nos órgãos do poder, uma maioria de representantes políticos submetidos ao poder do dinheiro e aos interesses dos grandes grupos económicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário