quarta-feira, 9 de setembro de 2009

António Pires de Lima, um amigo

A constituição da Comissão de Honra tem sido alvo de várias questões que gostaria de ver elucidadas. Uma dessas questões prende-se com a presença do Dr. António Pires de Lima. Alegam alguns que se trata de uma personalidade ligada à direita política e, portanto, um corpo estranho na nossa candidatura. Julgo que se trata da maneira errada de olhar para a questão.

Não quero saber se o Dr. Pires de Lima está ligado ao CDS. De facto, não sei mesmo se está ou não. Sei que ele é um marco na luta dos advogados pela Liberdade e Democracia, neste país. Sinto como uma honra que personalidades como ele, ou o Dr. Arnaldo Matos, por exemplo, tenham decidido integrar a Comissão de Honra desta candidatura.
Todos eles, são pessoas com as quais frequentemente dialogo, às quais já chego pela actividade quotidiana que vou desenvolvendo. Encontramo-nos em colóquios, oiço as suas queixas e reclamações. A constituição da Comissão de Honra não foi, propriamente, um projecto pensado com vista a ter um determinado impacto mediático ou outra coisa. Não. Foi a vontade de reunir as pessoas que representam a consciência cívica de que o país tem de despertar e que tem de correr com os responsáveis pela actual situação.

2 comentários:

  1. Fechar-se na sua carapaça e ser incapaz de dialogar com outras pessoas que resistem e lutam seguindo, às vezes, caminhos e estratégias diferentes isso é que seria mau. Como não é o que está a contecer, pelo contrário vejo abertura de espírito e capacidade de romper o cerco.

    Parabéns !

    ResponderEliminar