sábado, 26 de setembro de 2009

Humor Fedorento


Fui completamente esmiuçado pelos Gatos. Podem ver/rever o resultado na sic online em http://sic.sapo.pt/online/sites%20sic/gato-fedorento/esmiuca-os-sufragios.
Foi efectivamente um privilégio. Tive o prazer de conhecer pessoalmente os "Gatos", por quem nutro um carinho especial desde os tempos da SIC Radical e que creio terem até ao momento desenvolvido um percurso profissional muito interessante.
Tive aliás a oportunidade, na amena cavaqueira que se seguiu ao programa, de lhes transmitir a ideia de como o humor inteligente que eles praticam, sobretudo perante o deserto de ideias que foi esta campanha, se está a substituir ao debate político que deveria ter havido e não houve, permitindo abordar de forma irónica alguns dos temas mais importantes da actualidade. Um pouco, mas cada vez mais, à semelhança do que se passava antes do 25 de Abril, altura em que a crise social e política se tinha de fazer sob a forma de humor. Foram momentos de excelente convívio e boa disposição!
E se o convite do Ricardo Araújo Pereira para eu ser esmiuçado constituiu uma honrosa excepção nesta campanha só a "5", a verdade é que, estranhamente ou talvez não, a SIC não só não anunciou desde a véspera a entrevista, como no respectivo facebook só foi colocada a indicação às 15h00, e, mais, às 15h30 de hoje, a quem ligasse a perguntar quem seria o convidado desta noite, era respondido "Garcia Pereira, mas ainda não está confirmado".
Tudo isto quando o convite foi aceite há 1 semana!! Eles (SIC) lá saberão porquê...

3 comentários:

  1. Realmente Dr. Garcia, estranhamos bastante o facto, de não ter sido anunciado! Mas do sr. do bolo, ou seja, o homem que pensou que o País era só dele e vendeu a Democracia, á sucapa, que é também o dono da SIC e controlador dos Media, já nada me admira. Esse réptil, é o maior inimigo do povo e anda agora a "apoiar" a MFL.
    Ainda bem, que sublinhou bem o facto, dos Media se terem tornado manipuladores, o que mostra bem, a quem o PS obedece também.
    Quanto á entrevista, lhe ter feito lembrar o antes do 25 de Abril, mostra bem o estado a que tudo chegou e esse senhor do bolo, é o grande responsável, embora eu saiba que há outros. Admirou-me também bastante, ter ido ao covil do diabo, isso sim! que terá acontecido?!
    Quanto ao factor surpresa, funcionou para o seu lado, pois assim ficaram todos curiosos, a ver o que ía sair dali, eu sabia já através do seu blogue. Como foi o último, funcionou como 1º, ficou mais gravado na mente das pessoas... a seguir não veio mais ninguém e foi de longe o melhor! Penso que até os Gato acharam o mesmo.
    Felicidades

    ResponderEliminar
  2. – Realmente foi uma boa oportunidade, embora a máquina da SIC a tivesse procurado boicotar, e eu procurei aproveitá-la ao máximo. De qualquer forma, gostei muito de ter ido aos Gatos e de os ter conhecido.

    ResponderEliminar
  3. Dr. Garcia, aproveitou aquela máquina diabólica, mesmo ao máximo! Agora, como lá conseguiu entrar, deve ter tido mão de um anjo...
    Adorei, quando o Ricardo disse:- um sítio onde o Durão não entra?! que lufada de ar fresco!!
    E o benfica!... Enfim foi um must!
    Parabéns! :))

    ResponderEliminar