quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Rádio e Televisão

A jornalista Fátima Campos Ferreira vai levar à pantalha um Prós & Contras com os chamados “pequenos partidos”. Vai ser assim uma espécie de bodo aos pobres, este programa protótipo da Tv dos Pequeninhos. Vamos participar, claro, mas não se julgue que com esta farsa de pluralismo nos enganam. O pequeno debate será na próxima 2ªfeira, na RTP-1 e está programado para as 22 horas.

Antes disso, podem escutar duas entrevistas que dei à rádio. Hoje, às 16 horas, na Antena-1 e amanhã, às 9 horas, na Renascença.

7 comentários:

  1. Ainda dizem por aí que estamos em Democracia!
    Ou é lata a mais, ou ignorância!

    ResponderEliminar
  2. Como dialogar com os outros pequenos partidos, num debate televisivo, interessa muito pouco, sugeria que esse tempo de antena fosse exclusivamente utilizado para atacar as propostas e posições do PS, PSD e BE. E a falta de democraticidade da comunicação social.

    ResponderEliminar
  3. A Nuno Cardoso da Silva:
    Não concordo NADA consigo. Até porque isso é aquilo que os portugueses estão farto de ver e ouvir. Acho que a postura do Dr. Garcia Pereira deve ser a de aproveitar este tempo de antena para dar a conhecer aos portugueses o excelente programa eleitoral que tem para Portugal.

    Não entre no jogo de apenas "atacar" as propostas e posições de outros, até porque acho que é por esse caminho que o vão tentar levar a fim de evitar que os portugueses sintam que têm em si uma opção, e que a sua voz seria importante, pelo menos na Assembleia.

    Boa sorte e seja a pessoa que encontramos nas entrelinhas do seu programa eleitoral!

    ResponderEliminar
  4. He he, o camarada Garcia Pereira na renascença, é mesmo o fim da revolução.

    ResponderEliminar
  5. César, exprimi-me mal. Não queria sugerir que Garcia Pereira se limitasse a atacar as posições dos outros partidos. Até porque a crítica às propostas alheias só é consistente se acompanhada da apresentação de alternativas. O que eu queria dizer era que entrar em debate com os outros pequenos partidos não conduziria a nada, pois isso interessaria pouco aos eventuais espectadores. Penso que a melhor táctica será utilizar o debate como se os representantes dos partidos do arco do poder lá estivessem, chamando a atenção para a falta de sentido das suas propostas e acções, e, naturalmente, para as alternativas do PCTP/MRPP. As minhas desculpas pela minha falta de clareza.

    ResponderEliminar
  6. Agradeço as vossas opiniões e sugestões e que quanto às últimas, julgo que não se contradizem verdadeiramente. É óbvio que os partidos do poder, e as televisões ao seu serviço, do que trataram foi de os pôr a falar apenas entre si, precisamente para evitar que tivessem de responder às questões incómodas colocadas pelos partidos de fora desse arco do poder. Mas obrigado pelo vosso apoio e fico a aguardar as vossas observações e críticas posteriores.

    ResponderEliminar
  7. 10 partidos...

    quer dizer para as presidenciais eram 6 candidatos e o limite dos debates foi de 5, mas agora couberam 10... Eu acho que se existissem 50 partidos pequenos também encaixavam neste programa, 5 minutos para cada um chegava...

    ResponderEliminar