Portugal é um país que alegadamente não tem meios para equipar bons hospitais ou boas escolas, mas tem meios para ter submarinos e aviões F-16… para que precisamos nós de F-16? Digam lá… Precisamos de aeronaves, é verdade, designadamente de busca e salvamento. Temos uma Zona Económica Exclusiva imensa e temos uma área marítima onde somos responsáveis pela segurança do tráfego que um dia destes perdemos para os espanhóis, no primeiro momento em que uma tragédia no mar ponha a nu a completa debilidade do nosso sistema. Um país como o nosso deveria ter um corpo como a Guarda Costeira norte-americana, com funções de patrulhamento e combate ao tráfico de droga, à poluição, à pesca ilegal e de socorro no mar. Com meios navais e aéreos, isso sim… mas quanto a F-16, não precisamos disso para nada. Do ponto de vista da estratégia do nosso país, não temos de nos meter em guerras com ninguém, a não ser que continuemos a aceitar sermos lacaios da política externa dos Estados Unidos ou da União Europeia…
Precisamos de políticas voltadas para as necessidades reais dos cidadãos. Coisa que, hoje, não temos.
Precisamos de políticas voltadas para as necessidades reais dos cidadãos. Coisa que, hoje, não temos.
Então os F-16 servem para irmos de Belém à Trafaria numa fracção de segundos e os submarinos para irmos à pesca da sardinha!
ResponderEliminarÉ a política da anedota que daria para rir, se a miséria deste nosso povo não fosse de chorar tanto.
Votar?
Gostaria bastante de o poder ir fazer, mas fui assaltada há 4 dias e levaram-me os documentos todos depois de ser agredida a caminho de casa.
Para poder ter um documento oficial da GNR e poder refazer toda a minha documentação tive de pagar 10 euros mesmo sem os ter.
Ganho 700/mês, pago renda de 350, passe e tudo o mais, fico a meio do mês a contar os dias para que o mês termine.
Sou sozinha, aos 50 anos de idade, vejo-me na miséria, mas sou dona de F-16 e de dois belos submarinos que partilho com milhões de portugueses como eu!
Direitos? Dignidade? Protecção na velhice e na doença?
Mas tenho F-16 e submarinos para me ir entretendo, não sei se a rir se a chorar... de raiva!
Que pena terem-me levado o meu cartão de eleitora.
Dói-me mais do que a mão partida e o corpo moído das pancadas que levei!