segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Protesto

Como veio recentemente a público, os canais de televisão, público e privados, acertaram de forma completamente despudorada e afrontosamente ilegal um conjunto de debates no âmbito da campanha eleitoral das próximas eleições legislativas, de que excluíram todos os partidos políticos até agora extra-parlamentares.

A Candidatura do PCTP/MRPP às presentes eleições para a Assembleia da República reclama da CNE a adopção de medidas imediatas e firmes para suspender a execução deste acto ilegal e anticonstitucional e impor, assim, a rigorosa observância dos princípios e regras imperativas que regulam o acto eleitoral em curso, sob pena de estas mesmas eleições se acharem totalmente viciadas e carecerem de qualquer legalidade democrática.

2 comentários:

  1. O garcia Pereira queria os 14 todos contra todos?

    O melhor seria o de Jerónimo consigo.

    ResponderEliminar
  2. Quanto a que esse seria o melhor tenho as minhas dúvidas pois creio que seria o de Garcia Pereira versus Sócrates. Mas é claro que havendo 10, 12, 14 ou 16 forças políticas concorrentes, em nome desse princípio basilar que é o da igualdade de tratamento e de oportunidades de todas as candidaturas, deveria haver os debates que se mostrassem necessários para que todas as correntes de opinião e todos os projectos e programas se pudessem fazer ouvir, e em pé de igualdade junto dos cidadãos. É assim que se faz em Democracia.

    E quanto aos que acham que não conseguem exprimir adequadamente as suas ideias em 3 ou 5 minutos apenas, e por isso reclamam para si e para os seus amigos entrevistas de 1 hora, então não se percebe porque é que acham que os “outros” (leia-se: os que não estão no poder com eles) devem ter apenas esses 3 ou 5 minutos para expressar as respectivas ideias. Bela noção de Democracia esta, na verdade…!

    ResponderEliminar