domingo, 30 de agosto de 2009

NÃO nos sujeitemos mais

As próximas eleições legislativas são uma oportunidade de mudança na sociedade portuguesa!
Basta que estas eleições sirvam para se acabar com essa espécie de fatalidade consistente em substituir um governo do PS por outro do PSD, e vice-versa. Hoje é possível, de facto, deitar para o caixote do lixo da História a ideia falsa e reaccionária de que essa é a única alternativa possível no país.
Fazê-lo significa também, nas actuais circunstâncias, rejeitar firmemente outra ideia falsa segundo a qual não há solução e que a única alternativa à crise do capitalismo é um reforço do próprio capitalismo. É mentira, assim como também é falsa a ideia de que, na actual crise, o desemprego é inevitável e que a única alternativa ao desemprego é o aumento dos horários e ritmos de trabalho e a diminuição dos salários. Isso é o que os capitalistas nos querem impingir, para melhor nos sujeitarem a uma exploração ainda mais desenfreada do que a que tem existido até aqui.
Vamos dizer NÃO a isto.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida alguma , estão criadas as condições para correr com esta gente. De facto PS E PSD são duas faces da mesma moeda. Espero que de uma vez por todas os eleitores assumam as suas responsabilidades, chega de ver gente que se lamenta e não procura alternativas, que o PCTP/MRPP sejam uma delas, desta vez com voz no parlamento.

    Luís Sérgio

    ResponderEliminar