terça-feira, 25 de agosto de 2009

Desinformação e Preconceito

Os partidos do poder têm interesse em construir, em relação às vozes minoritárias, uma imagem negativa. Constroem-se preconceitos.
Sou professor em Económicas mas dou, também, aulas na Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica… uma reacção sistemática com que me deparo é que, nos primeiros momentos, as pessoas têm uma ideia de mim que é a daquele tipo com “ar feroz”, o sectário, um individuo sempre mal disposto, zangado com o Mundo, incapaz de ter sentido de humor… eu vejo esse preconceito nos meus alunos. Com o passar dos dias, essa ideia vai-se desvanecendo, à medida que o diálogo se vai desenvolvendo, essa ideia vai-se desvanecendo por completo. E o que oiço as pessoas dizerem, sistematicamente, é “afinal o Dr.Garcia Pereira não corresponde nada aquela imagem que eu tinha e que me tinha sido transmitida”…

Sem comentários:

Enviar um comentário