sábado, 15 de agosto de 2009

As minhas razões

As razões porque me candidato, são três:
1- A defesa de um caminho alternativo para vencer a crise, assente na defesa dos interesses de todos aqueles que vivem do seu trabalho e não no sucessivo agravamento das suas já difíceis condições de vida.
2- Combater as condições criadas ao longo de 30 anos de governação do PS e do PSD, que hipotecam o futuro do país e dos nossos jovens obrigados a emigrar (até mesmo os licenciados) ou a aceitar empregos precários com os respectivos salários de miséria.
3- Lutar pelo direito ao livre pensamento, pelo direito de expressão, numa sociedade dirigida de modo cada vez mais tirânico, mesmo fascista, nos actos, embora nas palavras esses líderes (ainda) se vão proclamando da Democracia. Lutar contra o silenciamento onde nos querem fechar, já que só os que estão no poder têm direito à palavra, seja na Rádio, na Televisão ou nos Jornais. Lutar contra um sistema onde tudo o que é diferente, minoritário ou divergente é de imediato ostracizado, perseguido e silenciado.
É por isso que aqui estou. Por isso luto e peço o vosso apoio.
Se estiverem interessados em ler um pouco mais sobre as razões da minha candidatura, basta clicar aqui.

3 comentários:

  1. Muito me admiro, por haver ainda, pessoas como o Dr Garcia Pereira! Dou-lhe o meu apoio e os Parabéns, por abraçar tarefa tão árdua, a bem do individuo, em detrimento do Sistema ou poder instalado. Relacionando este Mundo, melhor ainda, este canto à beira mar plantado, com a metafórica Trilogia do Matrix, a maioria foi induzida ao comprimido azul pelo Sistema Tirano, que dele (indivíduo) sobrevive. Como os mídia são o quem fornece esse "medicamento" e outros ainda, bem mais perigosos, é lógico que um "Neo", não tem acesso ao público... não vá este último, tomar o vermelho e ver o holocausto que se está a desenrolar.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Tratemos pois de combater e sabotar a produção dos comprimidos azuis e tratemos de acelerar e incrementar a dos vermelhos.
    Mas não nos esqueçamos de que todo esse esforço será inglório se não nos soubermos organizar devidamente. As experiências da História, como é o caso da Coluna de Paris, mostram bem como os esforços mais nobres e mais heróicos não conseguirão consolidar-se e produzir frutos se não se desenvolverem com base em ideias e príncipios correctos, táticas adequadas e formas de organização colectiva que sempre foram a arma mais poderosa dos explorados e oprimidos.
    PS – A propósito do Matrix, achei o 1 bastante interessante ,as já o 2, como infelizmente tantas vezes acontece, bastante fraco.

    ResponderEliminar
  3. "ideias e príncipios correctos, táticas adequadas e formas de organização colectiva que sempre foram a arma mais poderosa dos explorados e oprimidos" - Neste aspecto acho que uma coisa que deve ser explorada é a internet. Aplaudo a energia do Dr. Garcia Pereira nesse sentido. Mas acho que este meio ainda está sub-aproveitado, é preciso mais blogs, foruns, sites que projectem a ideologia base do partido, que ensinem pelo menos os principais conceitos Marxistas, que decalquem a diferença entre as chamadas "esquerdas". É preciso mais gente a fazê-lo, de forma concertada com a liderança é claro.

    ResponderEliminar